Controle Coagulação Analisa N1X1mL
CONTROLES DE COAGULAÇÃO – REF. 557.1 – MS 80022230192
Showing all 6 results
CONTROLES DE COAGULAÇÃO – REF. 557.1 – MS 80022230192
CONTROLES DE COAGULAÇÃO – REF. 557.2 – MS 80022230192
REF. 557.2
A formação do coágulo de fibrina no sítio de lesão endotelial representa um processo crítico para a manutenção da integridade vascular. Os mecanismos envolvidos nesse processo constituintes do sistema hemostático devem ser regulados para simultaneamente contrapor-se à perda excessiva de sangue e evitar a formação de trombos intravasculares, decorrentes da formação excessiva de fibrina. A capacidade do sangue de formar um coagulo de fibrina por vias hemostáticas extrínsecas requer tromboplastina, cálcio, fatores I, II, V, VII e X.
O tempo de protrombina é o método de escolha para o monitoramento da terapia oral de anticoagulação. É um teste de triagem fundamental para doenças sanguíneas adquiridas ou herdadas. Durante a terapia oral de anticoagulação, a atividade dos fatores de coagulação da vitamina K-dependente (II, VII, IX, X, Proteína C e Proteína S) é reduzida e o tempo de protrombina é aumentado. O teste é usado para a determinação quantitativa dos fatores de coagulação sanguínea por vias extrínsecas (VII) e por vias comuns (II, V e X) da coagulação.
A Wama Diagnóstica possui dentro da Linha de Coagulação o kit Coagulação-TP para determinação do tempo de protrombina (TP) por vias extrínsecas (fator VII) e por vias comuns (fatores II, V e X) da coagulação.
A finalidade da coagulação sanguínea é formar um coágulo no local da lesão vascular. Além da formação do coágulo, que funciona como um tampão para evitar a hemorragia, esta ação pró-coagulante deve ser restrita ao local da lesão, ou seja, ela não pode disseminar-se pelo sistema circulatório. Assim, no momento em que ocorre a lesão vascular, também se desencadeia a ação do sistema fibrinolítico e dos inibidores fisiológicos da coagulação.
O TTPa avalia a via intrínseca da coagulação, portanto avalia os fatores VIII, IX, XI e XII, bem como os fatores X, V, II e I da via comum. O teste é usado para detecção de deficiências ou inibidores dos fatores de coagulação da via intrínseca ou comum, além de ser o teste de escolha para monitorização da terapia de anticoagulação com heparina e para screening do anticoagulante lúpico. Ele também é sensível a presença de produtos de degradação da fibrina. É o teste indicado, juntamente com o TP, quando há queixas hemorrágicas e nas rotinas pré-operatórias.
A Wama Diagnóstica possui dentro da Linha de Coagulação o kit Coagulação – TTPa para determinação do tempo de tromboplastina parcial ativada (TTPa).
TTPA LÍQUIDA – REF. 556E – MS 80022230190
TTPA LÍQUIDA – REF. 556 – MS 80022230190
© 2021 Diagnóstica Catarinense | Todos os direitos reservados
Gestão da marca Diagnostica por Startd.com.br